The Strongest of the Strange

você não irá vê-los com freqüência
pois onde quer que a multidão esteja
eles
não estão.

estes esquisitos, não muitos
mas deles vêm
os poucos bons quadros
as poucas boas sinfonias
os poucos bons livros
e outras obras.

e dos melhores destes
estranhos
talvez nada.
eles são seus próprios
quadros
seus próprios
livros
sua própria
música
sua própria
obra.

às vezes acho que os vejo
- digamos um certo senhor sentado 
num certo banco
de um certo jeito 

ou um rosto rápido
virando pro outro lado
num automóvel que passa

ou um certo movimento das mãos
de um empacotador ou empacotadora
enquanto empacota as compras do supermercado.

às vezes é até mesmo alguém
com quem você viveu por um tempo - 
você irá notar um rápido aclarar no olhar
nunca visto neles antes.

às vezes você só irá notar
as suas existências
subitamente em vividas recordações
alguns meses
alguns anos
após eles terem partido.

eu me lembro de um tal - 
ele tinha uns 20 anos
bêbado às 10 da manhã
olhando para um espelho partido
de Nova Orleans.

rostos sonhando contra os muros
do mundo.

para onde 
eu
fui?

- Charles Bukowski

1 de troco:

Sueños Incontestables disse...

velho louco e controverso ..
bebado e lúcido ...
safado e triste..
um artista como poucos ...